Câmpus Paranaguá oferta curso de inclusão digital para Melhor Idade – Campus Paranaguá

Câmpus Paranaguá oferta curso de inclusão digital para Melhor Idade

A partir desta semana, o Câmpus Paranaguá do IFPR começa a ofertar o curso de extensão “Inclusão Digital para a  Melhor Idade”. As aulas serão voltadas às pessoas, com idade superior a 30, que tenham dificuldades em utilizar computadores.

As matrículas para as duas primeiras turmas já foram encerradas, porém estamos fazendo uma lista para novo curso que será realizado ao término desta turma. As vagas foram preenchidas por 54 pessoas com idade média de 40 anos de regiões próximas de onde o câmpus está instalado. A ideia é divulgar e implantar este projeto em todo o litoral paranaense.

O curso será ministrado às terças e quartas-feiras, das 15h às 18h. As aulas deste curso, serão ministradas pela aluna Denise Carvalho, do 3º período do curso Técnico em Logística (Proeja)”, explica o coordenador do curso de extensão, Emilio Rudolfo Fey Neto, que também atua no curso de Informática do Câmpus.

Com este curso de extensão, o IFPR mais uma vez abre as portas à comunidade, cumprindo sua função social. “Teremos novos alunos conhecendo o IFPR e quem sabe novos alunos para os nossos cursos, além de cumprirmos com a função social estamos dando a possibilidade para as pessoas de buscarem novas oportunidades, conhecimentos e desafios”, comenta o professor Emilio Rudolfo Fey Neto.

O Câmpus Paranaguá irá disponibilizar 10 computadores para que os alunos da melhor idade possam colocar em prática o que aprenderam no curso. Caso os alunos tenham dúvidas poderão tirá-las com os monitores (alunos do curso de Informática) que estarão a disposição. Esta disponibilização de computadores e monitores será no periodo da tarde.