Avaliadora do MEC visita Curso FIC do Campus Paranaguá para Medalha Paulo Freire – Campus Paranaguá

Notícias

Avaliadora do MEC visita Curso FIC do Campus Paranaguá para Medalha Paulo Freire

Publicado em

Copiado!
Nos dias 16 e 17 de junho, Edna Costa, Parecerista do MEC, veio à Paranaguá para realizar visita ao Curso FIC Gestão dos Territórios Tradicionais que concorre entre as 10 experiências selecionadas nacionalmente pelo MEC à Medalha Paulo Freire que avalia as experiências mais exitosas na escolarização de jovens e adultos.

 
Os professores Roberto Martins de Souza, Luciana Maestro Borges e Elaine Mandelli Arns conduziram a professora Edna com apoio do MOPEAR e APP (parceiros do curso) até a comunidade de pescadores artesanais de Tibicanga em Guaraqueçaba. Lá foi apresentada a organização do trabalho pedagógico e o currículo do curso, além da visitação e participação na atividade de ensino realizada no dia 17 (sábado).
 
A expectativa agora é com a classificação final da experiência. O resultado somente sai no final de agosto. Segundo Prof. Roberto “independente do resultado que vier, o fato de termos sido selecionados entre as 10 melhores experiências em educação de jovens e adultos no país, demostra o potencial que o IFPR tem em desenvolver essa modalidade de curso com públicos socialmente vulneráveis, com um significado prático capaz de promover direitos e cidadania”.
Topo