Comunicado – Campus Paranaguá

A Direção-geral do Campus Paranaguá esclarece à comunidade interna e externa sobre as providências tomadas após a ciência de agressão a uma estudante nas dependências do campus nesta quinta-feira (6), por volta das 18h.

A Direção-geral informa que a estudante foi prontamente socorrida pela equipe pedagógica do campus, que prestou atendimento psicológico e acionou a Polícia Militar. Os policiais militares deslocaram-se até o Campus Paranaguá e foi registrado um Boletim de Ocorrência. Após, a estudante, acompanhada de pessoa de sua confiança, dirigiu-se até a Polícia Civil e foi encaminhada ao Instituto de Proteção à Criança.

Com a ciência do fato, nesta sexta-feira (7), o Pró-reitor de Extensão, Pesquisa e Inovação, Marcelo Estevam, no exercício da Reitoria, e o Pró-reitor de Ensino, Sérgio Garcia dos Mártires, dirigiram-se até o Campus Paranaguá, para dar o apoio necessário à comunidade interna do IFPR e à tomada de decisões.

“Viemos ouvir as ações tomadas pela Seção Pedagógica e equipe diretiva do campus, e entramos em contato com a família para dar todo o apoio necessário. Com o Diretor-geral, vamos discutir ações para melhorar a segurança no Campus”, afirma Estevam.

A Pró-reitoria de Administração e a Diretoria de Infraestrutura já foram acionadas para tomar providências quanto à infraestrutura de segurança no campus, como melhoria da iluminação e cercamento.

A Reitoria do IFPR será comunicada oficialmente sobre o ocorrido e os procedimentos adotados e dará os encaminhamentos necessários para investigação e esclarecimento dos fatos.