Aprovado o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental no Campus Paranaguá – Campus Paranaguá

Notícias

Aprovado o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental no Campus Paranaguá

Publicado em

Copiado!

Foi aprovada ontem (13/07/2017) em reunião extraordinária do Conselho Superior do IFPR, a Proposta de Abertura de Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental. Desde 17 de maio de 2016, uma comissão instituída pela Portaria 054 de mesma data, trabalhou na constituição do Projeto Político Pedagógico do novo curso.

Tendo o professor Everaldo dos Santos como coordenador, o curso objetiva “formar profissionais de maneira integral e técnica para uma inserção competente e construtiva na sociedade em que ele vive, estimulando a construção de competências que contemplem habilidades, conhecimentos e comportamentos que atendam não só às demandas regionais ou os setores produtivos locais, mas também globais, buscando assim minimizar e gerir conflitos socioambientais.”
O curso será ofertado já para o 1º semestre de 2018 para os alunos aprovados no Processo Seletivo do IFPR que terá suas inscrições abertas de 03 a 10/10/2017 e a prova de conhecimentos na data de 12/12/2017 (datas prováveis).

Ao final do curso espera-se dos profissionais Tecnólogos em Gestão Ambiental egressos do IFPR Campus Paranaguá a “capacidade de compreender a sociedade, especialmente as comunidades litorâneas, sua gênese e transformação e os múltiplos fatores que nela intervêm como produtos da ação humana e do seu papel como agente social. ” (PPC  TGA)

Atividades que podem ser desenvolvidas pelo profissional formado neste curso:

  • Propor medidas corretivas de controle e gestão do meio ambiente.
  • Avaliar riscos químicos e biológicos e propor tecnologias para minimizá-los.
  • Adequar tecnologias de gestão, controle e tratamento de resíduos.
  • Propor tecnologias mais limpas.

Duração do curso:

Mínimo de 2,5 anos e máximo de 4 anos

Regime:

Semestral

Turno:

Matutino (Horário de aula: das 07:30 às 12:45h)

Carga horária:

1700 horas

Vagas:

40 vagas

Topo