Ações de segurança e revitalização do Campus Paranaguá – Campus Paranaguá

Ações de segurança e revitalização do Campus Paranaguá

No intuito de melhorar a segurança e o dia a dia de alunos e servidores no Campus Paranaguá, ações de revitalização estão sendo executadas em vários setores, coordenadas pela direção geral do campus.

Algumas ações já vinham sendo executadas, como a melhoria das instalações de alimentação no nosso campus. Além das mudanças no layout da cozinha, que agora tem um fogão industrial (uso exclusivo do serviço de copa), uma geladeira nova e três micro-ondas para uso de toda a comunidade acadêmica, foram colocadas mesas e cadeiras exclusivamente para este uso, no hall em frente à cozinha – que traz melhorias na alimentação dos alunos e servidores que apesar da ausência da cantina podem fazer suas refeições trazidas de casa na agradável área de alimentação. Algumas ações de paisagismo também estão nos planos da direção geral.

A segurança vem sendo uma das principais preocupações da gestão. Já foram executadas correções nas cercas do campus, que encontravam-se avariadas por vândalos, foi feita uma roçada diferenciada, visando aumentar a visibilidade da circulação dentro do campus e a consequente melhoria no controle de pessoas no mesmo. Foram feitas ainda alterações nos procedimentos de portaria (controle de entrada e saída de alunos e servidores), além da instalação de novas câmeras de segurança em pontos estratégicos (feita por autorização da realocação de verbas com outra destinação) e a recontratação de um posto de vigilância armada. A sala dos vigilantes também foi alterada para uma nova guarita (antigo caixa eletrônico).

Na questão segurança, queremos contar com a colaboração de todos os alunos e servidores, conscientizando-se a respeito de condutas que possam inibir as ações de pessoas mal intencionadas, usando crachá de identificação, respeitando as alterações de acesso de veículos, etc.

Foram instaladas 10 novas lâmpadas (mais 15 unidades já estão previstas para instalação), dando um grande reforço na iluminação do campus em horário noturno, além da retirada de entulhos e o nivelamento da pista de acesso de veículos dentro do campus.

Ainda com a intenção de buscar as melhores alternativas para questões de segurança, uma servidora do Campus Paranaguá participou nos dias 18 e 19/07/2017do Seminário Enfrentamento às Violências contra Crianças Adolescentes, promovido pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social do Estado do Paraná, trazendo novas informações e parcerias com órgãos da esfera estadual no combate à violência, além de material gráfico que foi afixado pelo Campus Paranaguá para conhecimento e informação de todos os circulantes.

Sejam bem vindos alunos e servidores ao segundo semestre de 2017!

Novos ares, novas ações e muita vontade de acertar!