Campus Paranaguá recebe a Medalha Paulo Freire – Campus Paranaguá

Notícias

Campus Paranaguá recebe a Medalha Paulo Freire

Publicado em

Copiado!

É com grande satisfação que informamos que o nosso campus foi agraciado com a medalha PAULO FREIRE no dia 23 de novembro em Brasilia, mérito dos Professores Roberto Martins e Luciana Maestro Borges junto a equipe do PROEJA que com o curso FIC “Gestão dos territórios tradicionais de Pescadores Artesanais” foram premiados por se destacarem nos esforços da universalização e na melhoria da qualidade da Educação de jovens e adultos no Brasil.

O projeto “Gestão de Territórios Tradicionais de Pescadores e Pescadoras Artesanais” tem como principais características:

  • A qualificação profissional de jovens e adultos pescadores e pescadoras artesanais;
  • A abordagem da educação popular, construída coletivamente com os sujeitos do campo autodeclarados pescadores e pescadoras artesanais;
  • A alteração e melhoria dos baixos índices educacionais dessas comunidades locais do litoral norte do Paraná;
  • A inclusão social e cidadania, valorizando experiências educacionais e o trabalhador do campo.

 

Para o Prof. Roberto Martins, “a Medalha Paulo Freire é um reconhecimento à educação emancipatória, comprometida em colaborar na efetivação dos direitos humanos de grupos sociais que historicamente tiveram negados seu direito à educação. É um estímulo para que o IFPR permaneça cumprindo sua função social junto aos sujeitos do campo”.

 

Topo