Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

Concurso Sílvio Romero 2018

Publicado em dezembro 3, 2018

É com grande prazer que anunciamos que a tese da Docente Patrícia Martins, “Pelas cordas da viola, nas curvas da rabeca: uma etnografia dos movimentos de fazer musical caiçara”, defendida no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade de Santa Catarina, orientada por Alícia Gonzales Castells e co-orientada Scott Head, recebeu Menção Honrosa no Concurso Silvio Romero 2018.

Lançado anualmente por edital, o Concurso do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP) confere ao primeiro e segundo colocados prêmios pagos em dinheiro, prevendo-se, ainda, até três menções honrosas, selecionadas por comissão de especialistas indicados pelo CNFCP.

Em 2018, foram inscritos 54 trabalhos monográficos, dentre os quais a Comissão Julgadora destacou a diversidade de temas e a qualidade no seu desenvolvimento.  Instituído em 1959 e realizado pelo CNFCP, o Concurso Sílvio Romero de monografias foi idealizado com o propósito de estimular a produção de conhecimento científico sobre os diversos temas do folclore e da cultura popular.

Parabenizamos a Docente Patrícia Martins pela excelente tese e a seus professores orientadores pelo trabalho realizado .

Confiram a notícia em: Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP)

 

Galeria de Imagens