Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

PIBID-Ciências Sociais oferece oficinas pedagógicas em Aldeia Indígena

Publicado em dezembro 14, 2018

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Ciências Sociais/IFPR teve o grande prazer de oferecer algumas de suas oficinas pedagógicas aos estudantes indígenas da Escola Municipal Mbya Arandu. A escola fica na Aldeia Araça-í, no município de Piraquara/PR, e atende os estudantes indígenas guaranis até o ensino fundamental.

No dia 30 de novembro, os bolsistas do PIBID, juntamente com a Supervisora Profa. Kelem Ghellere Rosso, sob a Coordenação de Área da Profa. Cíntia S.B. Tortato, ministraram oficinas voltadas para a discussão da questão racial, uma delas de confecção de Bonecas Abayomi e a outra de Contação de Contos Africanos.

A experiência permitiu compartilhar alguns dos conhecimentos da área de Ciências Sociais e também reforçar o comprometimento do PIBID com a articulação entre instituições de ensino superior e a rede básica de educação.

IFPR – Campus Paranaguá