Visita ao Instituto das Cidades Inteligentes – Campus Paranaguá

Visita ao Instituto das Cidades Inteligentes

Nesta terça-feira (dia 05/04) estudantes do segundo ano do curso Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, do Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus Paranaguá, visitaram o ICI – Instituto das Cidades Inteligentes. Acompanhados pelos professores Valerio Brusamolin, Gil Andrade, Diego Stiehl, Diego Hoss, Elvis de Andrade, Wagner Weinert e Lincoln Pereira,  os alunos tiveram a oportunidade de conhecer em detalhes o trabalho desenvolvido pelo ICI para a gestão pública.

O professor Brusamolin explica que o curso tem um programa de visitas técnicas e em Paranaguá não há empresas de informática. “Precisamos que os alunos tenham contato com organizações de TI para conhecerem a realidade da teoria aplicada em sala de aula”, comenta.

Para a estudante Milena Ramirez, a visita ao ICI foi bastante positiva. “É uma oportunidade que temos de nos vermos dentro da carreira”, destaca Milena. “Aqui no Instituto conhecemos muitas coisas, com uma linguagem bastante clara e acessível. Foi ótimo ver na prática aquilo que estudamos.”