III Semana da Inclusão: Concepções e Paradigmas da Educação Inclusiva – Discutindo Processos e Propostas de Ensino – Campus Paranaguá

Notícias

III Semana da Inclusão: Concepções e Paradigmas da Educação Inclusiva – Discutindo Processos e Propostas de Ensino

Publicado em

Copiado!

Nos dias 11, 12 e 13 de julho aconteceu a III Semana da Inclusão do Campus Paranaguá, promovida pelo nosso NAPNE (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas).

Durante a programação da Semana , além de palestras com renomados profissionais da área da inclusão, tivemos muitas atividades culturais e de inserção, incluindo, no primeiro dia, um maravilhoso espetáculo de dança e performance teatral com os alunos (adulto e infantil) da APAE.  No segundo dia de atividades foi feita uma mostra de interação com os alunos surdos, tanto do IFPR quanto da escola de surdos Nydia Moreira Garcez, onde os alunos interagias com a comunidade em atividades de inserção, onde todos eram convidados a conhecer e interagir com o mundo dos surdos e da LIBRAS.

No terceiro dia de atividades, antes da palestra de encerramento, tivemos uma linda apresentação do Coral do IFPR Paranaguá.

Ainda dentro das atividades interativas da semana da inclusão, nessa sexta feira dia 15/07 os alunos do nosso campus jogaram bocha achatada, um ótimo exemplo de prática desportiva inclusiva (esporte paralímpico).

O IFPR Paranaguá, através da sua seção pedagógica e NAPNE, agradecem imensamente a participação da comunidade e, especialmente, aos palestrantes que se dispuseram a fazer desses momentos uma excelente troca de conhecimento. São eles:

Palestrante Elaine das Graças Dutra Lins – Especialista em Educação Especial e Educação de Surdos (Escola Librandus)

Palestrante Bruna Crescêncio Neves  – O papel do IFSC Palhoça Bilíngue na promoção da inclusão social dos surdos

Palestrante Ana Mazieri (Psicóloga)

Palestra com Diele Fernanda Pedrozo  – Instituto Paranaense de Cegos Projeto Ver com as Mãos

Palestra Unilehu (YVY) – A inserção no mercado de trabalho

Palestra Ringo Bez – Interprete de Libras UFPR Litoral – A atuação dos tradutores e intérpretes de Libras nas IFES

Confira a matéria da TVCI sobre a III Semana da Inclusão: https://www.facebook.com/502280146527327/videos/1073111256110877/

 

Topo