A professora Juliana Pretto lança um livro de poesia destinado ao público infantil – Campus Paranaguá

A professora Juliana Pretto lança um livro de poesia destinado ao público infantil no dia 14 de outubro na Biblioteca Leôncio Correia, em Paranaguá.

O livro Mosaico conta com vinte poemas de autoria de Juliana Pretto e cada um dos poemas foi ilustrado por alunos da rede municipal de ensino num projeto de extensão visando ao incentivo à leitura. O projeto, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi), foi patrocinado pela Fundação Municipal de Cultura Nelson de Freitas (Fumcul). Durante o primeiro semestre do ano, a poetisa realizou a leitura de poemas do livro com 252 alunos de 17 turmas de seis escolas municipais de ensino integral. Com cada uma das turmas participantes, eram lidos de 3 a 5 poemas e sugeria-se que cada aluno escolhesse um poema para ilustrar. Ao final do processo, uma comissão julgadora composta por membros da Semedi, da Fumcul e do IFPR campus Paranaguá escolheu uma ilustração por poema para fazer parte da obra.

No dia 14 de outubro, às 14 horas, haverá uma cerimônia de lançamento da obra e premiação dos alunos que tiveram seus desenhos contemplados na publicação, além de uma exposição com os desenhos produzidos durante o projeto e com fotos do processo de ilustração. O livro também será lançado na Festa Literária de Paranaguá (Flipa), evento promovido anualmente pela Fumcul. Este ano a Flipa ocorre de 25 a 30 de outubro.

convite-lancamento-1