Visita Técnica dos alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho – Campus Paranaguá

Visita Técnica dos alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho

No sábado dia 17/12/2016 ocorreu a visita técnica dos alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho – EAD – IFPR – Telessala Pontal à Unidade OffShore Techint – em Pontal do Sul – PR. Ao todo 21 alunos acompanhados de suas respectivas professoras Helena Amaral e Luciana Ivanoski participaram de palestra com o Engenheiro e gerente de MASS Renato Andrade que explanou sobre as empresas Technip e Techint e o Consórcio TTP76 Technip Techint e a importância desse projeto para o desenvolvimento econômico e social do litoral paranaense. Os alunos receberam treinamento da NR34, ministrado pelo técnico de treinamento Welington Rogério de Lima Silva. Após uma breve pausa para o coffee break, realizaram a visita ao Navio P76 sob a supervisão do engenheiro de segurança Adriano Wagner dos Santos e retornaram para uma conversa “tira-dúvidas” com o técnico em segurança do trabalho Carlos Antônio dos Santos, encerrando as atividades com um almoço oferecido pela empresa. As atividades também foram acompanhadas pelo Coordenador da Techint, Sr. Gilson Modesto da Cruz e a analista de Responsabilidade Social Sra. Clícia Crenna. O evento teve como objetivo aprofundar os conhecimentos da cotidianos da profissão na interação entre teorias acadêmicas e a visualização do trabalho de campo. O contato foi positivo para os alunos, que interagiram com profissionais da área técnica, solucionando dúvidas e esclarecendo a responsabilidade que compete a profissão para a qual estão se preparando. Agradecemos a parceria da Techint/Techhnip e sua equipe que nos proporcionaram esta atividade ímpar de construção do conhecimento.