Projeto do Campus IFPR Paranaguá aprovado para mais um evento internacional – Campus Paranaguá

Projeto do Campus IFPR Paranaguá aprovado para mais um evento internacional

Mais uma vez, para orgulho de toda a comunidade acadêmica do Campus IFPR Paranaguá, o Projeto SIPES – Sistema de Iluminação Pública com Energia Solar, dos alunos Gabriel Belchior, Roberto Bornancin e Victor Gaspar, orientados pelos professores Alexandre Dullius e Ivani Ferreira foi aprovado para um evento internacional.

Após a apresentação do projeto no V SINGEP (Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade) nos dias 21 e 22 de novembro de 2016, onde levaram o primeiro lugar na categoria, agora o trabalho foi também aprovado para apresentação na Conferência Internacional: “Empreendedorismo, Liderança Responsável e Desenvolvimento Econômico”, que acontecerá nos dias 14 a 16 de abril no Massachusetts Institute of Technology – MIT, Campus Cambridge.

A Conferência é co-patrocinada pela Universidade Bentley, Grupo de Estudos Iranianos no MIT, Southern New Hampshire University, Universidade Suffolk, Universidade de Rhode Island e Universidade Uninove, Brasil.

O Projeto SIPES, também já foi apresentado na nossa II Seme2pi 2016 (em Paranaguá, nos dias 29/08 a 02/09/2016), no V Se2pin (em Cascavel, de 17 a 20/10/2016) e  busca incentivar o uso de energias limpas, renováveis, de baixo custo e mínimo impacto ambiental, de forma mais responsável e sustentável. A geração de eletricidade é realizada através de placas fotovoltaicas que geram a energia elétrica necessária para o funcionamento do poste e logo essa energia é armazenada em baterias no-break para o funcionamento do poste no período noturno.

Parabéns aos alunos e orientadores!