2 ª Semana Mulheres e Direitos Humanos do Campus Paranaguá – Campus Paranaguá

2 ª Semana Mulheres e Direitos Humanos do Campus Paranaguá

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, alunas e docentes do Instituto Federal do Paraná – Campus Paranaguá apresentam a 2ª Semana Mulheres e Direitos Humanos.

O evento ocorre de 16 a 18 de março e visa a discussão de questões de gênero e empoderamento feminino na sociedade contemporânea. Segundo a organização, este ano a programação trará mais diversidade, contando com exposições de trabalhos artísticos e artesanato, apresentações musicais, performances, além das já tradicionais oficinas e mesas de discussão acerca de temas relacionados às problemáticas de gênero atuais.

Contamos com a presença de todos os interessados, bem como de estudantes e servidores técnicos administrativos nos debates e demais eventos da programação, tal como na última edição. Neste ano, o evento foi majoritariamente organizado por estudantes do Ensino Médio e Superior e será de imensa importância que todos prestigiemos esse belíssimo esforço.  O material foi produzido pelas estudantes e militantes feministas de Paranaguá, que estão na organização do evento, em uma oficina realizada há algumas semanas, com debate sobre gênero e feminismo e ensaio fotográfico. O material visa expressar o espírito do evento, que tem tido o protagonismo delas na organização.

Confira a entrevista dada pelas nossas estudantes do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais, que compõem a Comissão Organizadora da 2ª Semana Mulheres e Direitos Humanos do Campus, à Folha do Litoral sobre a participação das mulheres no meio universitário: https://folhadolitoral.com.br/dia-da-mulher/mulheres-ocupam-maioria-das-cadeiras-em-escolas-e-universidades/#.WMBLwPnyvIV

Veja a Programação do evento.