2ª Semana: “Mulheres e Direitos Humanos” no Campus Paranaguá – Campus Paranaguá

2ª Semana: “Mulheres e Direitos Humanos” no Campus Paranaguá

Nos dias 16 a 18 de março ocorreu a 2ª Semana: “Mulheres e Direitos Humanos no Campus Paranaguá. O evento foi organizado por alunas do campus (Ensino Médio e Superior) e docentes do IFPR.
O evento contou com convidados que desenvolveram palestras, oficinas e mesas de discussão com temas relacionados à discussão de gênero.
Participaram das atividades também alguns artistas com apresentações musicais, performances e trabalhos artesanais. Participaram como ouvintes alunos da instituição, técnicos administrativos, convidados e a comunidade do entorno da instituição. As organizadoras, estudantes e militantes feministas de Paranaguá realizaram um ensaio fotográfico que foi utilizando para divulgação e também como Exposição Fotográfica de abertura do evento. O objetivo do evento foi discutir as dificuldades enfrentadas pelas mulheres em uma sociedade machista/patriarcalista, bem como, pontuar sobre o empoderamento que as mulheres têm conquistado nos últimos tempos e fortalecer a rede de contatos entre as alunas, corpo docente, técnicos administrativos e comunidade em geral no enfrentamento da problemática de gênero em Paranaguá.