Estudantes do curso de Meio Ambiente apresentam trabalho de pesquisa em Encontro Paranaense sobre Moluscos – Campus Paranaguá

No começo de maio deste ano, ocorreu o III Encontro de Malacologia do Paraná. Este realizado em parceria pela Universidade Positivo, UFPR, UNESPAR e IFPR contou com a participação de pesquisadores de renome nacional e apresentação de vários trabalhos na área de estudos sobre moluscos.

Alinhadas com algumas pesquisas de vanguarda nesta área, as estudantes Mariana Mello e Jeniffer Laurindo, sob a orientação do Prof. Leandro, apresentaram o seu trabalho de pesquisa relacionado a dependência de uma comunidade tradicional de pescadores de Paranaguá a um banco de mexilhões.

Além da divulgação científica e preparo das estudantes na área acadêmica, outro resultado deste evento foi motivar estas as estudantes ou outros alunos do IFPR a participar do XXV Encontro Brasileiro de Malacologia que também ocorre este ano na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte.