Festival de xadrez do IFPR – Campus Paranaguá

Notícias

Festival de xadrez do IFPR

Publicado em

Copiado!

Aconteceu no último dia 27 de maio o festival de xadrez do IFPR organizado pelos professores Valério Brusamolin e Aline Tschoke Vivian foi um sucesso. O evento teve apoio do Professor e Árbitro da Federação Internacional Paulo Rodriguez e contou 23 atletas de várias cidades do Paraná que participaram de oficinas, mostra de cinema e torneio de xadrez.
A programação iniciou as 9 horas das manhã com as oficinas:

Oficina 1: Xadrez Básico: para ensinar o jogo para quem não sabe; e

Oficina 2: Xadrez avançado: Tática e estratégia, para quem já sabe jogar, mas deseja melhorar.

Logo em seguida foi exibido o filme A rainha de Katwe.  A tarde foi realizado o torneio de xadrez. Além da presença de alunos do IFPR Campus Paranaguá, contamos com a presença de alunos dos campi Curitiba, Colombo e Coronel Vivida, além de convidados de Paranaguá e região.

Segue também a nota que o arbitro fez na página da FEXPAR: https://fexpar.com.br/encerra-com-o-sucesso-o-festival-de-xadrez-do-ifpr-campus-paranagua/

e a notícia publicada pela Confederação Brasileira de Xadrez Escolar: https://cbxe.org.br/noticia/festival-de-xadrez-do-ifpr-campus-paranagua/

O Festival de Xadrez que já é tradição no Campus Paranaguá e teve premiação nas categorias masculino, feminino e convidado, encerrou-se com um balanço positivo das atividades realizadas.

 

 

Topo