Oficina: Metodologias e Adaptações Pedagógicas para Alunos Surdos – Campus Paranaguá

Oficina: Metodologias e Adaptações Pedagógicas para Alunos Surdos

Aconteceu hoje, 24/08/2017, no Campus Paranaguá a Oficina: Metodologias e Adaptações Pedagógicas para Alunos Surdos. Arquitetada pela equipe de tradutores Intérpretes de Libras do Campus Paranaguá (os técnicos administrativos Eugênio da Silva Lima, Lana Mara Gomes e Fernanda Figueiredo Tavares) em conjunto com um grupo de docentes (Profs. Gil Eduardo de Andrade, Gislaine de Melo Seibert e Bruno de Sá Beckerle), a oficina veio para atender à demanda apresentada pelos demais docentes no dia pedagógico do segundo semestre de 2017 – adaptações curriculares para o aluno surdo.

Foram  tratados temas como:

• Sugestões metodológicas e adaptações para o ensino do aluno surdo nos cursos técnicos do IFPR;
  • Mostra de docentes sobre adaptações exitosas no dia a dia com o aluno surdo;
  • Apresentação dos principais recursos visuais para melhor compreensão e entendimento das aulas para o aluno surdo.