Edição especial da Revista Ciência é Minha Praia tem práticas corporais nos IFs como tema – Campus Paranaguá

A Revista Ciência é Minha Praia do Campus Paranaguá convida servidores e estudantes dos Institutos Federais, e em especial do IFPR, a escreverem sobre suas experiências relacionadas às práticas corporais, seja no âmbito do ensino, da pesquisa ou extensão.

O tema desta edição especial contempla as diferentes perspectivas esportivas (educacional, participação, treinamento), artístico-culturais, lutas, ginástica, dança, jogos e brincadeiras, saúde qualidade de vida, lazer e outros temas que possam estar relacionados.

O objetivo da chamada é compartilhar o que vem sendo desenvolvido nos diferentes campi do IFPR e também de outros IFs, criando assim uma rede de colaboração. As contribuições poderão ser submetidas por meio da plataforma on-line até 10 de março de 2019.

Segundo o coordenador de ações esportivas do Instituto Federal do Paraná, André Santos Cancella, a participação dos professores do Instituto é fundamental. “No primeiro semestre de 2019, realizaremos aprimeira edição do Fórum do Esporte e da Educação Física. Diante disso e pensando na organização do evento, gostaria de convidar a todos os professores do IFPR para participarem desta edição especial da Revista Ciência é Minha Praia. É muito importante a participação de todos como um primeiro passo para a organização do Fórum do Esporte, lembrando que o objetivo principal é instituir uma política institucional do esporte de caráter permanente no IFPR”, destaca Cancella.

Sobre a Revista

A Revista Ciência é Minha Praia é uma revista voltada à iniciação científica desenvolvida para que estudantes pesquisadores e seus professores possuam um meio para registrar e compartilhar os resultados parciais e finais de suas experiências acadêmicas. A revista possui 5 volumes publicados somando mais de 50 artigos completos publicados.

Mais informações e as normas da chamada pública podem ser conferidas na página da revista.