Campus Paranaguá promove aula inaugural do Curso de Defensores e Defensoras Populares – Campus Paranaguá

O IFPR Campus Paranaguá e as Defensorias Públicas da União e do Paraná promoveu na quarta-feira (17) a aula inaugural do curso de Defensores e Defensoras Populares.

O coordenador do curso Prof. Roberto Martins de Souza e a coordenadora dos Cursos PROEJA e FIC do Campus Paranaguá Profa Luciana Maestro Borges ressaltaram a viabilidade de organizar cursos de educação em direitos humanos em parceria com movimentos sociais populares e as defensorias públicas.

O curso, que é ministrado no Campus Curitiba, teve grande adesão tendo mais de 130 inscritos, concorrendo há 35 vagas. Os alunos sairão com certificação profissionalizante pelo IFPR na modalidade FIC, formação inicial continuada concomitante à Educação de Jovens e Adultos.

O curso tem duração de 8 (oito) meses e tem previsão de conclusão em dezembro.

Também participaram da aula inaugural o diretor geral do Campus Curitiba, Prof. Dr. Adriano William da Silva; o Defensor Público Geral do Paraná, Dr. Eduardo Pião Ortiz Abraão, a defensora pública chefe do Núcleo Especializado de Cidadania e Direitos Humanos (NUCIDH) Cinthia Azevedo; a Chefe do Departamento de educação de Jovens e Adultos da SEED, Profa. Marcia Dudeque; a Profa Dr. Cintia Tortato; o Deputado Estadual Tadeu Veneri; o Deputado Estadual Goura Nataraj e, os ex-alunos do curso de defensores e defensoras populares, representados pela defensora popular Andrea Lima, do movimento negro.