Visita técnica do curso de Aquicultura – Campus Paranaguá

Visita técnica do curso de Aquicultura

No dia 11 de março de 2014, os professores do curso técnico em Aquicultura do Campus Paranaguá  acompanharam os  alunos do último ano em duas visitas técnicas organizadas pelas disciplinas de cultivos alternativos, empreendedorismo e piscicultura.

No período da manhã a visita realizou-se no Zoológico Municipal de Curitiba, onde foram recebidos pelo Médico Veterinário Manoel Lucas Javorouski, que apresentou aos alunos o histórico e funcionamento do zôo, a cozinha, o setor extra, a serralheria e o ambulatório. Além de conhecer os bastidores da instituição, os alunos fizeram uma visita monitorada a área de visitação, onde puderam tirar dúvidas e descobrir diversas curiosidades sobre os animais existentes.

Na parte da tarde, foi realizada uma visita a Fazenda Reserva Romanetto, um criadouro comercial de quelônios e peixes com foco principal em jabutis e tigres d´água. Neste local a delegação foi recebida pelo proprietário do criadouro, Ricardo Romanetto, que além de apresentar todas as etapas da criação de seus animais conversou com os alunos sobre empreendedorismo e as vantagens e desvantagens de se iniciar uma criação de animais exóticos.