II Seminário Estadual do PIBID realizado em Foz do Iguaçu – Campus Paranaguá

II Seminário Estadual do PIBID realizado em Foz do Iguaçu

Integrantes do PIBID IFPR do Campus Paranaguá apresentam seus trabalhos no II Seminário Estadual do PIBID realizado em Foz do Iguaçu.

A equipe do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência  (PIBID) do IFPR esteve presente  no II Seminário Estadual do PIBID Paraná, realizado nos dias 23 e 24 de outubro nas sedes da UNIOESTE e UNILA, localizadas no Parque Tecnológico Itaipu. Estudantes, docentes das licenciaturas que atuam nas coordenações dos subprojetos de Ciências Sociais e Física, além de uma das supervisoras tiveram a oportunidade de apresentar os resultados do trabalho desenvolvido ao longo do ano nas Escolas de Educação Básica que integram o Programa. Acadêmicos das licenciaturas que receberam o apoio institucional da Assistência Estudantil (DAES) para participar,  puderam dimensionar a importância do Programa em âmbito estadual. O IFPR, além de integrar as comunicações orais e exposição de pôsteres, foi representado no Grupo de Trabalho  “ Impactos do PIBID na Educação Básica e o papel dos supervisores nesse processo”, oportunidade em que a Professora Sueli do Nascimento Costa, professora da Escola Municipal Joaquim Tramujas Filho, localizada no Município de Paranaguá, apresentou sua experiência como supervisora do subprojeto de Física, destacando como o PIBID tem colaborado para aproximação dos estudantes das séries iniciais –  1º ao 5º ano – com a área de conhecimento da Física. Ao mesmo tempo, destacou a professora, com o PIBID ela aprimora seus conhecimentos e participa da formação dos futuros docentes, intermediando, com base em sua experiência, as melhores alternativas metodológicas para o sucesso do processo ensino-aprendizagem.

Confira nas imagens os participantes do Seminário.

FotoIsabelle

FotoLarissa FotoKellyJuliana FotoJuliana FotoSupervisora GrupoPgua