Solenidade de certificação do curso de Auxiliar de conservação de acervos – Campus Paranaguá

Solenidade de certificação do curso de Auxiliar de conservação de acervos

Na última sexta-feira, dia 05 de dezembro, ocorreu a solenidade de certificação dos alunos formados no curso de formação inicial Auxiliar de conservação de acervos, ofertado em 2014 no âmbito das ações do Pronatec. A cerimônia foi no Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), no Centro Histórico de Paranaguá, na qual estiveram presentes a Sra. Bení Moura, da Fundação Municipal de Cultura (FUMCUL), o Sr. Alessandro Pires Staníscia, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá e os professores Roberto Teixeira Alves, Ricardo Adriano dos Santos e Antônio João Galvão de Souza, representantes do Instituto Federal do Paraná, Câmpus Paranaguá. Foram formados 16 Auxiliares de conservação de acervos, com Noções de antropologia, História da arte geral e caiçara, Leitura e produção de texto para fins específicos e Teoria e métodos de conservação e restauro de bens culturais móveis. Os professores Ricardo e Roberto devolveram ao Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá 50 revistas aqui produzidas entre 1920 e 1948 e que foram recuperadas pelos alunos formados em nossa instituição.