MOGFOG 2015 – Mostra Brasileira de Foguetes – Campus Paranaguá

MOGFOG 2015 – Mostra Brasileira de Foguetes

Nessa terça feira, 12 de maio, aconteceu ainda a etapa de Paranaguá da IX MOBFOG 2015 – Mostra Brasileira de Foguetes. A Mostra é um evento que acontece em paralelo com a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).São organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

Estudantes do ensino fundamental e médio em todo território nacional, podem participar, desde que sua escola se inscreva no evento.
A demonstração dos foguetes dos alunos, que poderiam utilizar como combustível somente vinagre e bicarbonato de sódio, foi na Floresta Estadual do Palmito e os foguetes atingiram até 105,50 metros na sua trajetória. Confira os resultados:

Resultados MOBFOG 2015 Paranaguá

Confira mais fotos e os vídeos em : https://www.dropbox.com/sh/35ptuj4hdjum4aj/AADGH2pQP1MN_E2LdbeGCUCxa?dl=0

DSC_0025 DSC_0033 DSC_0046 DSC_0061