Campus Paranaguá cria Núcleo de Direitos Humanos Marielle Franco – Campus Paranaguá

Notícias

Campus Paranaguá cria Núcleo de Direitos Humanos Marielle Franco

Publicado em

Copiado!

 

No dia 14 de março de 2018, há exatamente um ano, eram assassinados barbaramente a Marielle Franco e Anderson Gomes. Pela luta em defesa dos direitos humanos empreendido por Marielle contra a violência doméstica e o direito à moradia – pautas que também orientavam sua ação – juntamente com sua luta contra o genocídio da população negra e periférica, o Eixo EJA/EPT (PROEJA) do Campus Paranaguá propôs a criação do Núcleo de Direitos Humanos Marielle Franco em conjunto com defensoras/es populares formados em 2018 pelo curso EJA/FIC.

Leia Mais

A proposta ganhou força no fim do ano passado quando os estudantes promoveram mutirões nos bairros da periferia de Paranaguá para atendimento de direitos fundamentais, frequentemente violados à população da periferia. As iniciativas contaram com apoio do CRAS e da Defensoria Pública do Paraná.

Com a criação do NDH Marielle Franco no final de 2018 (aprovação do CODIC e submissão do projeto ao COPE) pretendemos iniciar as atividades com atendimentos bimestrais à população na forma de mutirões na periferia de Paranaguá e, no próprio Campus, semanalmente.

Topo