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Seção de Compras e Contratos

A seção de compras é o setor responsável pela organização e execução dos processos referentes à aquisição, manutenção e controle de bens e serviços necessários ao funcionamento do Campus.

COMPETÊNCIAS:
▪Cumprir e fazer cumprir as normas e procedimentos institucionais;
▪Assessorar e auxiliar diretamente e/ ou indiretamente o solicitante/requisitante de
materiais/produtos/equipamentos, nas respectivas especificações e cotações, objetivando o alcance de
um melhor enquadramento, evitando problemas no futuro e possibilitando a montagem correta do
processo licitatório;
▪Alimentar o sistema de compilação das demandas para envio à Reitoria (item descrito, quantidades,
orçamentos e justificativa) e manter registros e arquivos próprios;
▪Encaminhar processos/documentos para aquisições de itens de atas já existentes, através de empenho
imediato (envio da solicitação de Registro de Empenho e Disponibilidade Orçamentária), e através de
processos completos e motivados;
▪Realizar a recepção dos empenhos para envio às empresas;
▪Realizar controle dos itens já pedidos e já recebidos. Realizar o acompanhamento das empresas para a
entrega dos itens (itens em atraso), realizando os procedimentos cabíveis quanto há necessidade de
notificação à empresa;
▪Efetuar a execução de processo de dispensa e inexigibilidade de licitação para aquisição de itens/serviços,
até o seu empenho e recebimento do processo para posterior pedido.
▪Recepcionar as demandas do Campus, analisar as requisições e verificar a forma de aquisição (ata já
homologada);
▪Notificar a Coordenação Contábil, Financeira e orçamentária para viabilizar o empenho;
▪Realizar o controle de saldo de atas do Campus;
▪Executar e instruir os processos licitatórios de responsabilidade do Campus, de acordo com o CCL, até
o envio para a Pró-Reitoria de Administração para adjudicação e/ou homologação;
▪Cadastrar itens para inclusão no catálogo de materiais (SIPAC);
▪Realizar ou acompanhar a fiscalização dos Contratos de acordo com a indicação do Diretor de
Planejamento e Administração;
▪Desempenhar outras atividades inerentes à unidade, função ou cargo, não previstas neste manual, mas
de interesse da Administração.

Rua Antonio Carlos Rodrigues,  n.º 453 – Porto Seguro – CEP 83215-750 – Paranaguá PR | Fone: (41) 3721-8300

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