Estágios – Campus Paranaguá

Estágios

Atualizado em

Copiado!

Estágio é uma prática educativa didático-pedagógica e deve ser supervisionado e desenvolvido no ambiente de trabalho. Visa a preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, conforme normatizado na Lei 11.788/2008.

O Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental não requer em caráter obrigatório, a realização do estágio supervisionado. Mas dado à natureza da atividade profissional do egresso para o desenvolvimento das competências profissionais este será recomendado a todos os estudantes. Neste sentido, será incentivada a realização de estágios vivenciais na Área Ambiental dentro e fora do IFPR.

O Estágio Não Obrigatório é uma atividade individualizada por educando, terá orientação semi-direta por um docente do curso, sendo a condução e a forma de avaliação determinada pelo Regulamento de Estágios do IFPR apresentado pela Resolução 02/2013 e a Portaria nº. 4, de 22 de junho de 2009, do IFPR. Porém, a carga horária do estágio poderá ser contabilizada no cumprimento da carga horária das atividades complementares.

O estágio poderá ser realizado em instituições públicas e/ou privadas, organizações não governamentais, empresas prestadoras de serviços ou de pesquisa, entre outras instituições que envolvam a aplicação de conhecimentos relacionados ao meio ambiente. Serão consideradas como atividades de estágio iniciação científica, participação em projeto de extensão e inovação, sejam elas remuneradas ou não.

Para maiores detalhes sobre a Seção de Estágios acesse a página do setor:

SERC – Seção de Estágios e Relações Comunitárias do Campus Paranaguá

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.