Página Principal » Menu Institucional » Ensino » EQUIPE PEDAGÓGICA

COORDENADOR DE ENSINO

Leandro Gumboski – leandro.gumboski@ifpr.edu.br

TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS

Atua na coordenação das atividades de ensino, planejamento, supervisionando e avaliando estas atividades, para assegurar a regularidade do desenvolvimento do processo educativo. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

SARAH NOBREGA – sarah.pianezzer@ifpr.edu.br

SEÇÃO PEDAGÓGICA E DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

CHEFE DA SEÇÃO:

XANA MACHADO KOSTRYCKI – xana.kostrycki@ifpr.edu.br

ASSISTENTE SOCIAL

Prestar serviços sociais orientando indivíduos, famílias, comunidade e instituições sobre direitos e deveres (normas, códigos e legislação), serviços e recursos sociais e programas de educação; planejar, coordenar e avaliar planos, programas e projetos sociais em diferentes áreas de atuação profissional (seguridade, educação, trabalho, jurídica, habitação e outras); desempenhar tarefas administrativas e articular recursos financeiros disponíveis. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

EVELYN RAQUEL CARVALHO – evelyn.carvalho@ifpr.edu.br

XANA MACHADO KOSTRYCKI – xana.kostrychi@ifpr.edu.br

PEDAGOGOS

Implementar a execução, avaliar e coordenar a (re)construção do projeto pedagógico com a equipe escolar. Viabilizar o trabalho pedagógico coletivo e facilitar o processo comunicativo da comunidade escolar e de associações a ela vinculadas. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

ANA CLAUDIA FERREIRA DE ASSIS – anaclaudia.assis@ifpr.edu.br

JANETE PEROTTO LOPES DE SOUZA– janete.souza@ifpr.edu.br

PSICÓLOGO

– Realizar pesquisas e intervenções em grupo e individualmente;

– Colaborar na compreensão e mudança e comportamento de educadores e educandos, bem como nos processos intra e interpessoais;

– Promover articulações entre família e instituição de ensino;

– Colaborar, junto à equipe e corpo docente, na elaboração, implantação, avaliação e reformulação de currículos, PPPs, de políticas educacionais e no desenvolvimento de novos procedimentos na área da educação;

– Desenvolver grupos de orientação profissional para alunos;

– Analisar as características de indivíduos com deficiência, orientando a aplicação de programas especiais de ensino;

– Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

CARLA VAZ CHIARELLO – carla.chiarello@ifpr.edu.br

TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LINGUAGEM DE SINAIS

Traduzir e interpretar artigos, livros, textos de qualquer natureza de um idioma para o outro, considerando aspectos culturais, terminológicos e estilísticos de acordo com o público alvo participante; traduzir e interpretar, conversações, narrativas, palestras, atividades didático-pedagógicas em um outro idioma, reproduzindo simultaneamente ou consecutivamente na Libras ou na modalidade oral da Língua Portuguesa o pensamento e a intenção do emissor; difundir o uso de Libras; assessorar e organizar atividades de apoio ao processo de inclusão em geral; assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

EUGÊNIO DA SILVA LIMA – eugenio.lima@ifpr.edu.br

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL – assistenciaestudantil.pgua@ifpr.edu.br

Os assistentes de alunos estão no Câmpus durante todo o período de aula e estão disponíveis para auxiliar professores e assistir e orientar os alunos no aspecto de disciplina, lazer, segurança, saúde, pontualidade e higiene, dentro das dependências escolares.

Carlos Eugênio da Graça Pereira

Horácio Cezar Figueiredo Matozo

João Batista Félix da Silva

Marcelo Soares Percegona