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Formulários

As solicitações dos discentes deverão ser realizadas pessoalmente na UNIDADE DE PROTOCOLO da Secretaria Acadêmica . Em caso de alunos menores de idade, é imprescindível a presença dos pais e/ou responsáveis.

Para agilizar o atendimento, a Secretaria Acadêmica está disponibilizando os seguintes formulários e orientações :

Reposição de avaliação

O acadêmico que não realizar avaliações deverá justificar através de documentação anexada ao protocolo. dentro de 3(três) dias úteis após a realização da avaliação, solicitando a reposição mediante formulário específico encaminhado ao professor, através de protocolo devidamente preenchido. A realização da avaliação deve ser realizada até 15 (quinze) dias úteis a contar da data de deferimento pelo professor.

Cancelamento de Matrícula

O Cancelamento é o processo voluntário de desligamento do aluno com o curso/Instituição. O discente deve ficar ciente de que ao cancelar a matrícula todos os atos acadêmicos tornam-se nulos e encerrados, tanto com o curso quanto com a Instituição.

O Acadêmico deverá procurar pelo Coordenador do Curso, o qual emitirá o formulário de CANCELAMENTO, caso defira o pedido. Providenciar junto a Biblioteca uma DECLARAÇÃO DE NADA CONSTA (pois não poderá ter nenhuma pendência). e após protocolar requerimento na UNIDADE DE PROTOCOLO.

Trancamento de Matrícula

O trancamento de matrícula é o processo que possibilita que o discente afaste-se da Instituição por um determinado período de tempo sem perder o vínculo com o estabelecimento de ensino. O aluno regularmente matriculado poderá requerer o trancamento de matrícula, por motivo de força maior, se estiver com a situação acadêmica regular. Pode trancar a matrícula até no máximo 02 semestres letivos, consecutivos ou não, respeitando o prazo de integralização do curso. O Acadêmico deverá procurar pelo Coordenador do Curso, o qual emitirá o formulário de TRANCAMENTO, caso defira o pedido. Providenciar junto a Biblioteca uma DECLARAÇÃO DE NADA CONSTA (pois não poderá ter nenhuma pendência). e após protocolar requerimento na unidade de protocolo.

A solicitação de trancamento de matrícula fora do prazo estabelecido em Calendário Acadêmico pode ser feita somente com apresentação de justificativa, que será analisada e deferida ou não pela Coordenação de Curso. Não será permitido o trancamento de matrícula durante o primeiro ano do curso anual. O deferimento do pedido de reingresso depende:

1 – Do cumprimento do prazo limite para o período de trancamento;

2 – Da existência de vaga no curso e módulo pleiteado.

O período de trancamento de matrícula não é computado no prazo de integralização do currículo do curso, porém o acadêmico que não solicitar reabertura de matrícula dentro do prazo estabelecido em Calendário Acadêmico terá status de ABANDONO, perdendo o vínculo com a Instituição.

Transferência para outra Instituição de Ensino

O Acadêmico deverá procurar pelo Coordenador do Curso, o qual emitirá o formulário de TRANSFERÊNCIA, caso defira o pedido. Providenciar junto a Biblioteca uma DECLARAÇÃO DE NADA CONSTA (pois não poderá ter nenhuma pendência). e após protocolar requerimento na UNIDADE DE PROTOCOLO

Obs : Algumas solicitações só poderão ser realizadas dentro dos prazos estipulados no Calendário Acadêmico.

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