PENSANDO MEU FUTURO – Campus Paranaguá
PENSANDO MEU FUTURO

Atualizado em

O Programa “Pensando Meu Futuro” tem início no ano de 2017 e conta com a união do trabalho da Psicologia, da seção Pedagógica, do setor de Estágios, da Comunicação Institucional e de Servidores do Setor Administrativo, bem como de Servidores Docentes.

O trabalho, que tem como tema Escolha Profissional, apresentou suas contribuições no ano de 2016, onde a Psicologia com apoio da Seção Pedagógica e Setor Administrativo investiram no atendimento de estudantes do último ano do Ensino Médio Integrado do IFPR – Campus Paranaguá com o Projeto Oficinas de Orientação Profissional (também em forma de Projeto de Extensão).

Ao todo foram atendidos aproximadamente 30 estudantes, deste montante somam alunos do IFPR – Paranaguá e de Escolas Públicas Estaduais. Trabalhos envolvendo empregabilidade, construção de currículos, preparação para entrevistas também foram compreendidos como necessários pelo Setor de Estágio que passou a planejar projetos direcionados para o tema em união com a Psicologia, para o ano de 2017.

A percepção do trabalho em conjunto para promover um melhor alcance dos estudantes e maior abrangência das atividades foi um dos disparadores para o investimento no Programa. Com base neste novo direcionamento, para 2017, houve uma reestruturação do Projeto de Oficinas de Orientação Profissional baseada na retroalimentação dos dados do ano concluído e das demandas emergentes.

O Programa “Pensando meu Futuro” tem o objetivo de proporcionar aos jovens e adultos o investimento consciente na carreira profissional, seja ela relacionada a estudos ou trabalho, aliando aspectos como: habilidades, interesses, possibilidades, adaptação às necessidades/possibilidades advindas do contexto.

As inscrições para as Oficinas de Orientação Profissional 2017 estão abertas, e a primeira atividade será na quarta-feira dia 17/05/2017 as 14:00 na sala do EAD.

Todos alunos de último ano do IFPR – Campus Paranaguá que tiverem interesse estão convidados e podem participar.

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.