PIBID-Ciências Sociais oferece oficinas pedagógicas em Aldeia Indígena – Campus Paranaguá

PIBID-Ciências Sociais oferece oficinas pedagógicas em Aldeia Indígena

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Ciências Sociais/IFPR teve o grande prazer de oferecer algumas de suas oficinas pedagógicas aos estudantes indígenas da Escola Municipal Mbya Arandu. A escola fica na Aldeia Araça-í, no município de Piraquara/PR, e atende os estudantes indígenas guaranis até o ensino fundamental.

No dia 30 de novembro, os bolsistas do PIBID, juntamente com a Supervisora Profa. Kelem Ghellere Rosso, sob a Coordenação de Área da Profa. Cíntia S.B. Tortato, ministraram oficinas voltadas para a discussão da questão racial, uma delas de confecção de Bonecas Abayomi e a outra de Contação de Contos Africanos.

A experiência permitiu compartilhar alguns dos conhecimentos da área de Ciências Sociais e também reforçar o comprometimento do PIBID com a articulação entre instituições de ensino superior e a rede básica de educação.

IFPR – Campus Paranaguá

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = ‘https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.2&appId=152237131536793&autoLogAppEvents=1’;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));