– Auxiliar de Conservação de Acervos – Campus Paranaguá
PRONATEC 2014 – Auxiliar de Conservação de Acervos

– Auxiliar de Conservação de Acervos

Atualizado em

No dia 20 de agosto os alunos matriculados no curso Auxiliar de Conservação de Acervos, oferecido no Campus Paranaguá através das ações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), puderam conhecer o Museu Paranaense, em Curitiba. Na oportunidade professores e alunos tiveram noções sobre as atividades de guarda e restauro de materiais diversos junto aos profissionais especializados do museu, o qual conta com uma das principais reservas técnicas do sul do Brasil, além de conhecer as coleções e as exposições em vigência no museu.

Devido a demanda proveniente da Fundação Municipal de Cultura de Paranaguá, o Instituto Federal do Paraná abriu o curso Auxiliar de Conservação de Acervos na cidade, iniciativa que se soma aos esforços de gestores públicos, pesquisadores, historiadores e antropólogos em prol do patrimônio material e imaterial do litoral paranaense.

CIMG0450                CIMG0432

CIMG0426                 CIMG0388

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.