Início Notícias Atividades acadêmicas e administrativas presenciais ficam suspensas até 31 de julho – Confira aqui as ações realizadas pelo Campus Paranaguá durante a suspensão

Suspensão das atividades acadêmicas e administrativas é prorrogada até 31 de julho

Foi publicada nesta sexta-feira (29) a Resolução nº 13/2020, que prorroga a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais do IFPR de 01 de junho a 31 de julho de 2020.

A nova suspensão atende às recomendações da Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Coronavírus e da Covid-19 do IFPR, e também às orientações repassadas pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e demais autoridades competentes.

Em atenção às medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus (Covid-19), o Instituto Federal do Paraná – Campus Paranaguá vem acompanhando e adotando ações efetivas em conformidade com as orientações da reitoria do IFPR, Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, Ministério da Educação e Ministério da Saúde.

Desde terça-feira, 17, a dinâmica de funcionamento da instituição está passando por alterações, com suspensão das aulas (calendários escolares e acadêmicos), cancelamento de eventos e ampliação dos serviços administrativos de forma remota por parte dos servidores e colaboradores.

No sentido de dar continuidade às providências tomadas em relação ao Coronavírus, resguardando a comunidade acadêmica e atuando sem comprometimento do acesso aos serviços institucionais de caráter de urgência, a Direção-Geral do Campus Paranaguá reforça o atendimento ao público por meio online e disponibiliza a lista de e-mail para contato com os setores e seus respectivos servidores durante o período recomendado para evitar o contato social.

Recomenda-se que os interessados em obter qualquer informação ou tratar sobre assuntos relacionados à documentação, por exemplo, devem entrar em contato, primeiramente, por e-mail com o setor de interesse. Os principais endereços de e-mail para atendimento geral dos setores ligados diretamente às diferentes demandas são:

Para conferir a lista completa de e-mail (CLIQUE AQUI). Além do contato por e-mail, o Campus Paranaguá disponibilizou 4 canais de atendimento por Whatsapp sendo eles:

Urgências AdministrativasWhatsApp sem segredo (41) 3721-8300
SEPAE VirtualWhatsApp sem segredo (41) 3721-8307
Atendimento à SaúdeWhatsApp sem segredo (41) 3721-8303
Acolhimento PsicológicoWhatsApp sem segredo (41) 3721-8310

Detalhes sobre quais os assuntos cada canal pode atender com maior agilidade podem ser conferidos AQUI.

Confira todas as ações relacionadas ao COVID-19 realizadas pelo Campus Paranaguá clicando AQUI.