Início Notícias Atividades acadêmicas e administrativas presenciais permanecem suspensas até 30 de setembro

Suspensão das atividades acadêmicas e administrativas é prorrogada até 30 de setembro

Foi publicada nesta quinta-feira (30) a Resolução nº 25, que prorroga a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais do IFPR até 30 de setembro de 2020.

A nova suspensão atende às recomendações da Comissão de Acompanhamento e Controle da Propagação do Covid-19 do IFPR, às orientações repassadas pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e de demais autoridades competentes.

Calendário acadêmico

A Resolução prorroga até 30 de setembro a suspensão do calendário acadêmico do IFPR, em todos os cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância, e dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) presenciais do IFPR. Veja todos os detalhes na Resolução.

APNP

A Resolução prorroga até 30 de setembro a autorização para oferta de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP’s). Veja todos os detalhes na Resolução.

Cursos técnicos ofertados na modalidade a distância

Fica autorizada a substituição das atividades presenciais dos cursos técnicos na modalidade a distância por atividades pedagógicas não presenciais, referentes ao período de 17 de março a 15 de maio de 2020. Veja todos os detalhes na Resolução.

Cursos FIC

Fica prorrogada a autorização para a substituição das atividades presenciais por APNP nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) iniciados antes de 17 de março de 2020.

Também fica autorizada a oferta de cursos FIC, na modalidade presencial, decorrentes de termos de cooperação ou de convênio, cujos PPC’s já tenham sido aprovados, desde que haja a substituição das atividades presenciais por APNP, mediante plano aprovado pela Pró-reitoria de Ensino.

Ainda, fica autorizada a oferta de cursos FIC, na modalidade a distância, decorrentes de termos de cooperação ou convênio com outras instituições, desde que o PPC tenha sido aprovado pela Proens antes de 17 de março de 2020.

Fica autorizada a oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade a distância, relacionados às demandas decorrentes do enfrentamento da pandemia de Covid-19, desde que não ensejem na presença de estudantes e servidores nos campi, e tenham seus PPC’s aprovados pela Proens e pela Diretoria Sistêmica de Ensino a Distância.

Veja todos os detalhes na Resolução.

Trabalho remoto

Fica prorrogada a definição do trabalho remoto como forma ordinária para a realização das atividades administrativas executadas pelo servidores no âmbito do IFPR, até 30 de setembro de 2020. Veja todos os detalhes na Resolução.

Todas as informações sobre a suspensão de atividades, as ações da comissão e do IFPR no enfrentamento à pandemia podem ser encontradas nesta página e na Resolução.

Confira aqui as ações realizadas pelo Campus Paranaguá durante a suspensão

Em atenção às medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus (Covid-19), o Instituto Federal do Paraná – Campus Paranaguá vem acompanhando e adotando ações efetivas em conformidade com as orientações da reitoria do IFPR, Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, Ministério da Educação e Ministério da Saúde.

Desde terça-feira, 17 de março, a dinâmica de funcionamento da instituição está passando por alterações, com suspensão das aulas (calendários escolares e acadêmicos), cancelamento de eventos e ampliação dos serviços administrativos de forma remota por parte dos servidores e colaboradores.

No sentido de dar continuidade às providências tomadas em relação ao Coronavírus, resguardando a comunidade acadêmica e atuando sem comprometimento do acesso aos serviços institucionais de caráter de urgência, a Direção-Geral do Campus Paranaguá reforça o atendimento ao público por meio online e disponibiliza a lista de e-mail para contato com os setores e seus respectivos servidores durante o período recomendado para evitar o contato social.

Recomenda-se que os interessados em obter qualquer informação ou tratar sobre assuntos relacionados à documentação, por exemplo, devem entrar em contato, primeiramente, por e-mail com o setor de interesse. Os principais endereços de e-mail para atendimento geral dos setores ligados diretamente às diferentes demandas são:

Para conferir a lista completa de e-mail (CLIQUE AQUI). Além do contato por e-mail, o Campus Paranaguá disponibilizou 4 canais de atendimento por Whatsapp sendo eles:

Urgências AdministrativasWhatsApp sem segredo (41) 3721-8300
SEPAE VirtualWhatsApp sem segredo (41) 3721-8307
Atendimento à SaúdeWhatsApp sem segredo (41) 3721-8303
Acolhimento PsicológicoWhatsApp sem segredo (41) 3721-8310

Detalhes sobre quais os assuntos cada canal pode atender com maior agilidade podem ser conferidos AQUI.

Confira todas as ações relacionadas ao COVID-19 realizadas pelo Campus Paranaguá clicando AQUI.