/ Notícias / Edital Conectividade – Fluxo Contínuo

Edital Conectividade – Fluxo Contínuo

Foi publicado nesta quarta-feira (23) o Edital Conectividade, em fluxo contínuo, que trata da Concessão de Pacotes de Dados Móveis aos estudantes regularmente matriculados no Instituto Federal do Paraná – Campus Paranaguá em vista da participação em atividades de ensino não presenciais do Regime Didático Emergencial.

Esta concessão de pacotes de dados móveis se destina a viabilizar o acesso de estudantes exclusivamente aos ambientes virtuais de aprendizagem definidos pelo IFPR, no processo de substituição às atividades acadêmicas presenciais, como medida de prevenção em relação à pandemia de Coronavírus / Covid-19, visando garantir as condições de permanência.

Podem se inscrever os/as estudantes regularmente matriculados até o ano letivo de 2020.

Para manutenção de seu atendimento pelo programa, o/a estudante deverá apresentar em até 90 dias, via e-mail para sepae.paranagua@ifpr.edu.br ou para a conta institucional da SEPAE no WhatsApp (41) 3721-8303, documentação comprobatória, no quesito insuficiência financeira, conforme modelos previstos no Anexo II deste Edital.

Estão dispensados de apresentar documentação comprobatória:

I – Os/As estudantes contemplados pelos Programas de Assistência estudantil;

II – Os/As estudantes que tenham ingressado no IFPR por cota social de estudantes egressos de escola pública e com renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 (um salário mínimo e meio) nacional;

III – Os/As estudantes que constarem no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico com atualização cadastral posterior a outubro/2018; os/as estudantes deverão apresentar comprovante atualizado a ser fornecido pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social;

IV – Os/As estudantes que já tenham comprovado insuficiência financeira em outras modalidades do Prodigi.

3.4 O/A estudante a ser beneficiado/a, não poderá ter pendência de pagamento de Guia de Recolhimento da União – GRU em Programas da Assistência Estudantil do IFPR, referente aos exercícios atual ou anterior, em até 30 (trinta) dias que antecedem à publicação do edital interno.

3.5 O/A estudante contemplado/a deverá, obrigatoriamente, comprovar o desenvolvimento de atividades acadêmicas remotas, não presenciais ou semipresenciais, por meio de relatórios de atividade.

INSCRIÇÕES

As inscrições poderão ser realizadas enquanto perdurar a situação de emergência sanitária e houver disponibilidade de chips de acesso à internet, exclusivamente através de formulário disponível no sítio eletrônico https://forms.gle/8CjJtCosXMKSCeuu5

RESULTADO

As inscrições serão analisadas quinzenalmente por comissão designada para este fim pela Direção Geral do Campus Paranaguá.

Havendo inscritos, o resultado com os/as estudantes selecionados será publicado no sítio eletrônico http://paranagua.ifpr.edu.br no primeiro dia útil após o dia 10 e 25 de cada mês.

O estudante terá o prazo de 48 horas para recorrer ao resultado do edital através do formulário https://forms.gle/vTijjyMRjQgc3KsS9

A comissão tem 72 horas para avaliar os recursos interpostos e publicar novo edital.

Edital nº68, de 23 de junho de 2021

Formulário de Inscrição