/ Notícias / Ajude a avaliar e melhorar os serviços do IFPR

Ajude a avaliar e melhorar os serviços do IFPR

Publicado em

Estão abertas até 31 de julho as inscrições para interessados em participar do Conselho de Usuários do IFPR. As atividades consistem em responder enquetes sobre os serviços presentes na Carta de Serviços do Instituto, com o fim de avaliá-los e apontar sugestões de melhoria na prestação aos cidadãos. Qualquer pessoa que utilize os serviços do Instituto Federal do Paraná pode se voluntariar.

O que é o Conselho de Usuários

Os Conselhos de Usuários de Serviços Públicos são uma nova forma de participação direta da sociedade na avaliação e melhoria dos serviços públicos, que irá conectar os usuários aos gestores responsáveis pelo serviço.

Qualquer cidadão pode ser conselheiro, basta voluntariar-se por meio da Plataforma virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos. Uma vez cadastrados, os conselheiros passam a responder a consultas sobre os serviços públicos e podem também apresentar propostas de melhorias desses serviços.

O funcionamento dos conselhos de usuários é totalmente virtual, e qualquer cidadão interessado pode se inscrever para participar na avaliação de serviços públicos.

Como fazer o cadastro

Os interessados em participar do Conselho de Usuários devem se cadastrar no site gov.br e na Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR).

Depois dos dois cadastros citados acima, é necessário acessar a Plataforma do Conselho de Usuários.

Acesse esse passo a passo se tiver dúvidas ou dificuldade.

Guia do Conselheiro

Acesse o manual para saber como funcionam os Conselhos de Usuários de Serviços Públicos e como você pode participar por meio da plataforma virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Ouvidoria Geral do IFPR (ouvidoria@ifpr.edu.br).

Rua Antonio Carlos Rodrigues,  n.º 453 – Porto Seguro – CEP 83215-750 – Paranaguá PR | Fone: (41) 3721-8300

Topo