/ Notícias / Nota Oficial – Retorno às Atividades

Nota Oficial – Retorno às Atividades

Publicado em

À Comunidade Acadêmica do IFPR – Campus Paranaguá

 

Foi publicada, no dia 20/09/21, a Resolução nº 29 do Conselho Superior do IFPR (CONSUP), que autoriza o retorno das atividades acadêmicas e administrativas de forma presencial no IFPR, a partir de 01 de outubro de 2021.

A volta das atividades dar-se-á de forma gradativa, seguindo todas as recomendações do Protocolo de Cuidados para a Prevenção da covid-19 e do Plano de Contingência – Do remoto ao presencial: Planejamento, Cuidados e Re(encontros) no IFPR.

Conforme indica a Resolução nº 29, para o retorno gradativo deverão ser ouvidas as seguintes instâncias:

I – Comissão local de prevenção e controle do contágio por covid-19;

II – Colegiado de Gestão Pedagógica do Campus (CGPC);

III – Colégio Dirigente do Campus (Codic);

IV – Estudantes e responsáveis pelos(as) estudantes menores de idade deverão ser ouvidos em reunião convocada pela Direção do Campus.

Além disso, o documento Plano de Contingência  – Do remoto ao presencial: Planejamento, Cuidados e Re(encontros) no IFPR organiza o retorno das atividades em cinco (5) fases, indicando inclusive o período mínimo de permanência em cada uma delas.

Informamos que o nosso Campus está preparado para iniciar a Fase 2 a partir do dia 04/10/21. Nesta fase ocorrerão as seguintes atividades presenciais:

 

Disponibilidade de acesso ao Campus por estudantes: 

Para acesso aos recursos  disponíveis no Campus e que se façam necessários, como laboratórios de Informática para atividades de ensino, pesquisa ou extensão; realização de atividades pontuais de TCC; estágios obrigatórios; atendimentos docentes para tirar dúvidas de conteúdos e ainda outros recursos existentes no Campus

Estes acessos ocorrerão via agendamento com os setores ou diretamente com o docente responsável, em especial os laboratórios de informática poderão ser agendados com a Seção Pedagógica (SEPAE) e os demais laboratórios diretamente com o docente responsável, sendo respeitado sempre a lotação máxima prevista ainda nos protocolos de biossegurança.

 

Setores vinculados ao ensino – SEPAE, SEBI e SECAC:

Funcionarão presencialmente nos seguintes dias e horários:

  • Secretaria Acadêmica: 

Segunda e Quarta: Das 13h às 17h

Terça e Quinta: Das 8h às 12h

  • Biblioteca (atentar para o protocolo específico**):

Segunda e Quarta: Das 13h às 17h

Terça e Quinta: Das 8h às 12h

  • Seção Pedagógica:

Segunda e Quarta: Das 13h às 17h

Terça e Quinta: Das 8h às 12h

Setores vinculados ao administrativo – CA, CCFO, SECCON, TI:

Funcionarão presencialmente nos seguintes dias e horários:

  • Coordenação Financeira:

Segunda a Sexta: Das 09h às 18h (Equipe em escala)

  • Coordenação Administrativa:

Terça e Quinta: Das 09h às 18h

  • Seção de Compras:

Segunda a Sexta: Das 09h às 18h (Equipe em escala)

  • Tecnologia da Informação:

Terça e Quinta: Das 09h às 18h e demais dias sob demanda

Setor de Gestão de Pessoas 

Funcionará presencialmente nos seguintes dias e horários:

Segunda a Sexta: Das 09h às 18h (Equipe em escala)

 

É importante destacar que, atualmente, o ano letivo está ocorrendo de forma remota conforme a Resolução nº 20, de 29 de junho de 2021

A partir do dia 04/10/21, continuaremos a discussão de quais atividades de aulas serão contempladas para a Fase 3, percorrendo as instâncias de discussão supracitadas. A previsão, a depender do cenário da COVID-19 bem como das discussões internas, é que a Fase 3 inicie em 25/10/21.

Tais medidas se fazem necessárias para que tenhamos um retorno à presencialidade gradual e com segurança.

Toda e qualquer informação será divulgada no site do IFPR Campus Paranaguá e os canais de atendimento dos setores por whatsapp e e-mail podem ser consultados AQUI.


 

 

 

Leia mais

Rua Antonio Carlos Rodrigues,  n.º 453 – Porto Seguro – CEP 83215-750 – Paranaguá PR | Fone: (41) 3721-8300

Topo