/ Notícias / Resolução estabelece as diretrizes para a oferta de cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFPR

Resolução estabelece as diretrizes para a oferta de cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFPR

Publicado em

Foi publicada a resolução Consup/IFPR nº 64/2022, que estabelece as “Diretrizes para a oferta de cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFPR”. A resolução visa fortalecer a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) a partir da oferta dos cursos de ensino médio integrado e da concepção de ensino integrado, via Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008.

O documento é fruto da parceria entre a Pró-reitoria de Ensino (Proens), o Grupo de Trabalho formado no âmbito do IFPR pela Portaria nº 442, de 14 de abril de 2020 e a comunidade acadêmica.

O documento está em consonância com as “Diretrizes Indutoras para Oferta de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT)”, aprovadas pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em 2018. Ele reitera a autonomia didático-pedagógica e a identidade do IFPR, a partir do seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), no contexto das políticas educacionais nacionais, bem como reafirma os conceitos fundantes da EPT definidas em normativas legais e documentos produzidos pela RFEPCT.

O texto, portanto, é uma referência para a organização atual dos Projetos Pedagógicos de Cursos Técnicos de Nível Médio, na forma de oferta integrada, e para a avaliação e melhoramento da formação integral dos educandos, para os profissionais envolvidos e para a própria identidade institucional.

Veja todos os detalhes na Resolução.

Leia mais

Rua Antonio Carlos Rodrigues,  n.º 453 – Porto Seguro – CEP 83215-750 – Paranaguá PR | Fone: (41) 3300-0134

Topo