/ Notícias / Consup mantém exigência do passaporte da vacina; tema será discutido novamente em próxima reunião

Consup mantém exigência do passaporte da vacina; tema será discutido novamente em próxima reunião

Publicado em

Em reunião extraordinária realizada nesta terça-feira (10), o Conselho Superior do IFPR (Consup) manteve a exigência de apresentação de comprovante de vacinação contra a covid-19 para ingresso e permanência nos ambientes da instituição ao menos até nova deliberação.

Uma possível revisão sobre a exigência da apresentação deste documento foi colocada em pauta a partir de motivação enviada pelo Colégio de Dirigentes do IFPR (Codir).

Nas discussões que embasaram a decisão tomada pelo Consup nesta terça (10), os conselheiros avaliaram que, para que o Conselho possa deliberar de maneira apropriada sobre o tema, é necessário acrescentar ao processo informações relacionadas à situação da pandemia e da vacinação no âmbito de todas as unidades da instituição.

Por esse motivo, foi aprovado, com 14 votos favoráveis e três contrários, um encaminhamento para que o processo fosse devolvido ao demandante (Codir) para que seja feita essa nova instrução processual que contenha, por exemplo, informações e documentos relacionados à situação da pandemia e da vacinação nas diferentes unidades do IFPR.

Dessa forma, após os encaminhamentos institucionais necessários, o assunto deve voltar a ser discutido em um próximo encontro do Consup, provavelmente na reunião ordinária já agendada para o mês de junho.

Histórico

decisão sobre a exigência do chamado “passaporte da vacina” foi tomada pelo Consup em 27 de janeiro de 2022.

Em 31 de janeiro, foi publicada a Resolução 54/2022, que estabelece a exigência da comprovação de vacinação e/ou teste negativo a cada 72 horas.

Em 25 de fevereiro, foi publicado, como anexo à Resolução 54, o Regulamento e Implementação do Passaporte da Vacina no IFPR.

Íntegra

A reunião do Consup foi transmitida, ao vivo, pelo Conexão IFPR e continua disponível na íntegra.

Assista:

Leia mais

Rua Antonio Carlos Rodrigues,  n.º 453 – Porto Seguro – CEP 83215-750 – Paranaguá PR | Fone: (41) 3300-0134

Topo