Regulamento Apresentação Poster – Campus Paranaguá
#Arquivados Regulamentos Regulamento Apresentação Poster

Regulamento Apresentação Poster

Atualizado em

Copiado!

1) Quem poderá participar da apresentação de trabalhos?

Professores, pesquisadores e estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino público e privado do ensino fundamental, ensino médio, técnico e superior pertencentes ao município de Paranaguá e região Litorânea.

2) Orientações para apresentação dos trabalhos

A apresentação dos trabalhos será no formato de poster. Neste formato, os autores deverão submeter, no ato da inscrição, um resumo do trabalho.

Serão aceitos trabalhos de pesquisa, extensão, iniciação científica, relatos de experiências de práticas pedagógicas, projetos de aprendizagens, etc.

Durante a realização do evento será disponibilizado um espaço para que os autores afixem seus trabalhos e apresentem para os interessados. Será disponibilizado local para fixação de um banner com dimensões de até 1,0 x 0,9 m.

Observação: A apresentação de trabalhos neste formato não tem caráter competitivo.
2) Áreas Temáticas dos Trabalhos:

A) Ciências da computação, engenharia e tecnologia;

B) Ciências da vida e Ambiental;

C) Ciências puras: trabalhos ligados à Matemática, Física e Química;

D) Ciências Humanas e Linguagens;

Inscrições:

3) Inscrições dos trabalhos

As inscrições serão realizadas on-line na página do evento, através de formulário específico que será disponibilizado, além da ficha de inscrição o participante deverá enviar um resumo do trabalho.

Os resumos dos trabalhos serão analisados por uma comissão. A partir da data de encerramento das inscrições, a comissão terá um prazo máximo de trinta dias para divulgar, na página do evento, os trabalhos selecionados para apresentação.

Será aceito um número máximo de 40 trabalhos, sendo previsto 10 trabalhos para cada área temática, com a possibilidade de remanejamento deste número caso não tenha 10 inscritos numa mesma área.

Os critérios de avaliação para a seleção dos serão os seguintes:

a) Resumo de acordo com a normalização do evento (disponível na página)

b) Relevância científica

c) Apresentação do texto (introdução, objetivos, metodologia, desenvolvimento e resultados)

d) Fundamentação teórica

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.