Sobre o Curso – Campus Paranaguá

Sobre o Curso

Atualizado em

Copiado!

Apresentação

Informações Gerais
Nome curso: Especialização Lato sensu em Gestão Ambiental
Coordenador: Professor
Nível: Pós – Graduação
Forma de Oferta: Presencial
Carga Horária: 360 horas
Área do Conhecimento: Multidisciplinar
Requisitos: Ensino Superior Completo
Duração: 18 meses
Turno: Tarde e noite (terças e quintas-feiras no período das 14:00 às 18h e das 18:30 às 22:30)

O Curso de Especialização Lato sensu em Gestão Ambiental, ocorre na modalidade presencial, é aberto a todos com curso de graduação concluído na área ou em áreas afins (tecnólogo, bacharel ou licenciado), e se propõe a aprimorar fundamentos, estratégias e ferramentas de gestão que contemplem os aspectos ambientais, econômicos e sociais da zona costeira, em especial do Paraná, para desenvolver atividades que potencializem impactos positivos e minimizem os negativos.

O Curso de Especialização em Gestão Ambiental é gratuito, não possuindo mensalidades nem taxas de matrícula, e será realizado no campus Paranaguá do Instituto Federal do Paraná (IFPR), localizado na rua Antônio Carlos Rodrigues, número 453, no bairro Porto Seguro, Paranaguá/PR.

As aulas do curso de Especialização em Gestão Ambiental serão ofertadas, nas segundas e terças-feiras, ocupando pelo menos uma tarde e duas noites e eventualmente outros dias e turnos da semana para oferta de disciplinas optativas e/ou saídas de campo ou atividades especiais. Com previsão de início das aulas no dia 20 de fevereiro de 2023, com horário previsto de início/término dos períodos: das 14:00 às 18h e das 18:30 às 22:30.

O estudante terá um prazo de 18 (dezoito) meses para a conclusão do curso. Este prazo poderá ser prorrogado, a critério do Colegiado desta Pós-Graduação em nível de especialização, por mais 6 (seis) meses.

As linhas de pesquisa do Curso de Especialização em Gestão Ambiental são: Gestão Ambiental e Educação na Região Costeira; Meio Ambiente e Desenvolvimento Costeiro. A escolha da linha de pesquisa ocorrerá no processo de orientação e maturação do projeto de pesquisa entre o professor e o estudante. Destacando-se, que não há limite de número de alunos comportados por linha.

Como faço para ingressar no curso?

Acesse a página de Processos Seletivos

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.